Aditivo para combustível FUEL-PROTECT™

sexta-feira, Dezembro 22, 2017
Aditivo para combustivel FUEL-PROTECT John Deere Inova Máquinas

ADITIVO PARA COMBUSTÍVEL FUEL-PROTECT™

 

Fuel-Protect™ é um eficiente aditivo multifuncional, com propriedades que estabilizam o Diesel, além de possuir um eficiente detergente, capaz de manter limpo o sistema de injeção de motores.

A evolução dos sistemas HPCR e HPFI trouxe maior desempenho para as máquinas. Esses sistemas submetem o combustível a altas temperaturas e à pressão, trazendo maiores índices de degradação ao Diesel, principalmente aos de baixo teor de enxofre e ás misturas com o Biodiesel.

 

O resultado deste processo é o acumulo  de depósitos no assento das válvulas e de seu respectivos bicos injetores, acelerando o desgaste e comprometendo o desempenho do sistema de injeção.

Neste ciclo, os depósitos são formados a partir dessa válvula e na agulha dos bicos injetores e vão se prendendo na bomba e nas guias, causando inúmeros problemas. A parte dos depósitos que não se prende, retorna ao tanque e, na sequência, chega até os filtros, atualmente em intervalos cada vez menores, de 60 a 100 horas de utilização.

 

O entupimento, por si só já é um grande problema; o que muitas vezes não imaginamos é que ele é apenas a ponta do “iceberg”.

Os filtros vão entupindo, na medida em que o Diesel circula pelo sistema de injeção e, como consequência desse processo, as máquinas tende a perder potência. Isso, muitas vezes, obriga o operador a acelerar mais a máquina gerando, além de desperdício de combustível, um eventual desgaste da bomba injetora.

Os Depósitos que vão se prendendo aos bicos e Guias, geram problemas também já conhecidos:

Bico Aberto: quando os depósitos travam as guias na parte de cima do bico, ele começa a despejar mais combustível do que o necessário, podendo gerar danos catastróficos aos motores.

Bico Falhando: quando a guia trava na parte inferior do bico, impedindo totalmente o seu fluxo, podendo ocasionar falta de combustível e perda de potência.

Bico entupido: assim como no caso do filtro, os poros dos bicos não entopem todos juntos, vão entupindo aos poucos, causando a má formação do spray, aumentando assim as emissões e o consumo de combustível.

Excesso de combustível na câmara de combustão impede a queima por completo causando, além de elevação de consumo, contaminação em cilindros, camisas, chegando ao fundo do cárter, causando, também, contaminação de óleos lubrificantes, diminuindo, com isso, o TBN do mesmo, reduzindo a capacidade do mesmo de neutralizar os ácidos formados durante a combustão e podem danificar o motor.

BENEFÍCIOS:

  • Restaura e mantém a potência do motor
  • Estende a vida do filtro de combustível
  • Evita incrustações/travamento do injetor
  • Previne a degradação térmica
  • Melhora a Lubricidade
  • Aumenta o número de Cetano
  • Reduz as emissões de poluentes
  • Otimiza a economia de Combustível
  • Dispersante de água.

 

clique aqui e saiba mais sobre a aplicação dos aditivos John Deere.

 Fonte: Boletim Técnico John Deere

Dezembro 2017



Share
Whatsapp logo