Cinemóvel John Deere beneficia 7,5 mil pessoas em 2016

sexta-feira, Julho 15, 2016

A 7ª edição da Mostra Itinerante de Filmes John Deere, iniciada em abril e finalizada em julho, foi um sucesso de público: foram mais de 7,5 mil pessoas, entre alunos de escolas públicas, instituições beneficentes e grupos de idosos, que assistiram no Cinemóvel diversos sucessos do cinema. O projeto percorreu 23 cidades nos estados de Santa Catarina, Paraná e Minas Gerais, em um total de 258 sessões, 27 a mais do que foi programado inicialmente.

 

O Cinemóvel é um caminhão-cinema com uma sala climatizada, telão e sistema de som moderno, além de acessível aos portadores de necessidades especiais. “A John Deere tem o compromisso com a propagação da cultura e com a formação de cidadãos melhores. É uma grande satisfação saber que proporcionamos acesso à arte e educação, principalmente em regiões que não possuem cinemas”, explicou Fernanda Schaurich, secretária-executiva da Fundação John Deere. Ela comemora os resultados da iniciativa, que em sete edições já ultrapassou a casa dos 70 mil participantes, divididos em 2.642 sessões, em mais de 243 cidades de 11 estados.

 

A Mostra Itinerante de Filmes John Deere faz parte do Projeto Gira Brasil, coordenado pela Magma Cultura, patrocinado pela John Deere através da Lei Rouanet de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura.

 

Os filmes apresentados este ano foram: Minions, Hotel Transilvânia 2, Uma Noite no Museu 3, Tinker Bell e o Monstro na Terra do Nunca, Um Time Show de Bola, Pixels e Que Horas Ela Volta?.


Sobre a Fundação John Deere

A Fundação John Deere, criada em 2004, é o braço social da John Deere no Brasil. Responsável por ações de Responsabilidade Social, tem como objetivo atender e melhorar o desenvolvimento social e econômico das comunidades, por meio de programas focados em Educação, Combate a Fome e Desenvolvimento de Comunidades.

 

Fonte: John Deere

Julho/2016



Share